Conheça o Misura e veja como ele pode te ajudar

BENEFÍCIOS

Com o MISURA, você pode:


Gerar relatórios rápidos, utilizando diversos tipos de filtros.


Acompanhar o resultado da assessoria de imprensa em tempo real.


Estabelecer metas internas ou compartilhadas com a diretoria.


Analisar as informações veiculadas na imprensa por meio de um sistema moderno de mensuração de resultados.


Fazer uma análise qualitativa dos resultados, baseada em índices quantitativos.


Realizar análises de cenário e correções de rota com mais agilidade e eficiência.


Ter um banco de dados online, que pode ser acessado de qualquer lugar, sempre que necessário.


Definir estratégias para atingir os objetivos da empresa de forma mais efetiva.

O QUE ELE RESPONDE


As matérias veiculadas correspondem às mensagens que a empresa pretende transmitir?

Quais ações geraram um resultado mais efetivo para a empresa?

Como está o relacionamento da empresa com o jornalista?

Quais assuntos ou veículos merecem um olhar mais atento da assessoria?

A comunicação está cumprindo o papel a que se propôs?

Houve evolução nos resultados?


ANÁLISE DE MÍDIA




Veículo

Pontua a relevância do veículo para cada empresa.

Espaço

Calcula o espaço ocupado na página ou o tempo da matéria nos meios eletrônicos.

Destaque

Avalia se o cliente obteve destaque na matéria, como: nome no título, no bigode, foto, chamada, legendas, etc.

Mensagem-chave

Pontua de acordo com a quantidade de mensagens-chave citadas na matéria.

Abrangência

Avalia se a matéria foi publicada em um veículo regional, nacional ou especializado.

Origem

Destaca se as matérias foram proativas, receptivas ou espontâneas

Estratégia

Avalia se a matéria condiz com a estratégia de comunicação da empresa.

Relacionamento

Indica como foi o relacionamento jornalista x fonte.

Fontes

Permite adotar pesos específicos para cada porta-voz.

Avaliação

Avalia se a mensagem geral da matéria foi positiva ou negativa.

CUSTO DE MÍDIA

O Misura também permite calcular o custo de mídia – ou Ad Equivalence (Advertising Value Equivalency) – que é o valor monetário da cobertura editorial, se comparada ao espaço publicitário dos veículos de comunicação. Esse valor é calculado de acordo com as tabelas disponibilizadas pelos departamentos comerciais.

MÍDIA IMPRESSA - Centimetragem

O espaço geral da matéria é calculado de acordo com a medida em centímetro x coluna ou conforme tabela específica do veículo. O valor é multiplicado pelo espaço, de acordo com a editoria e o dia da semana.

MÍDIA ELETRÔNICA – Minutagem

O cálculo é feito de forma proporcional ao tempo de exibição da matéria (minutos).

MÍDIA ONLINE

Os valores informados serão os do Full Banner ou de uma matéria plubieditorial. No caso de não haver mídia kit do próprio veículo, é considerado um valor de referência, de acordo com a classificação do sistema.

QUEM JÁ EXPERIMENTOU O MISURA

DEPOIMENTOS

"O Misura tem sido importante para obtermos os resultados dos clientes de forma mais analítica. Conseguimos mensurar de forma clara e objetiva como é o desempenho dos clientes nas mais diversas mídias e analisar com maior precisão as ações e resultados da assessoria de imprensa."

Cristina Fonseca - Coordenadora da Link Comunicação

"Uma empresa séria trabalha em cima de números e dados, e não pode ser diferente quando se trata de assessoria de imprensa. Usamos o Misura durante as eleições presidenciais para mensurar as reportagens que saíam sobre o Projeto Brasil. A partir dos resultados, pudemos comparar com outros investimentos feitos pela empresa e tomar decisões com mais qualidade."

Lucas Marques - Diretor de marketing do Projeto Brasil

"O sistema Misura tem sido bastante importante para o acompanhamento da atuação da assessoria de imprensa junto ao Lustosa. Por meio da ferramenta, é possível demonstrar os esforços para o fortalecimento da imagem e os resultados que alcançamos. Geralmente, a métrica de assessoria de imprensa fica somente atrelada à precificação da exposição nos veículos mas, com a abordagem usada, outros aspectos extremamente importantes são levados em conta, como relevância do veículo e do conteúdo publicado. Também conseguimos ter uma visão ampla do histórico de atuação nos últimos anos, permitindo entender se as ações tomadas estão sendo positivas ou se necessitam de ajustes. "

Fernanda Januzzi - , Coordenadora de Marketing do Laboratório Geraldo Lustosa